African%20american%20couple%20lying%20on
roda lerato.png
Como funciona:

A dinâmica da roda é bem simples. Toda quarta-feira, durante uma hora, nos encontramos pela plataforma Zoom para ler um livro. Semana a semana lemos um trecho na sequência até finalizarmos a última página. Ao término de uma obra iniciamos outra, e assim cirandamos.

​A Roda Lerato é um serviço oferecido gratuitamente pela Livrearte Editora para que a literatura esteja cada vez mais perto das pessoas, mais acessível, sem travas e nem barreiras. 

Faça sua inscrição no final da página.

É uma ciranda virtual em que qualquer pessoa pode chegar para ler, ouvir e se deixar transformar pela arte literária. A Roda Lerato é um dos nossos jeitos de livreartar, disseminando o acesso a livros essenciais de nossa literatura.

Para todas, todos e todes que se interessam por literatura. Se você quiser entrar para ler e ouvir, tudo bem. Se quiser entrar somente para ouvir, tudo bem também, fique à vontade. Queremos sempre que se conecte com a literatura da maneira que for mais confortável para você.

Ah, importante! Mesmo que precise se ausentar em alguma quarta-feira você não se soltará da roda. Todos os encontros são gravados e podem ser vistos posteriormente.

O QUE ESTAMOS LENDO

WhatsApp Image 2021-06-03 at 23.13.19.jp

Em 31.03.21 começamos a ler Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa. Lançado originalmente em 1956 é uma das obras fundamentais da literatura brasileira. O livro narra uma saga de jagunços com suas andanças pelo sertão narrado por Riobaldo que, se apaixona por Diadorim e conta sua vida a um jovem doutor que chegou as suas terras.

WhatsApp Image 2021-06-03 at 23.17.54.jp

O QUE JÁ LEMOS

Em 13.01.21 começamos a ler Quarto de Despejo, de Carolina Maria de Jesus. Lançado em 1960 e considerado um dos mais importante da literatura brasileira, o livro traz o relato do cotidiano da autora em sua luta pela sobrevivência na favela do Canindé, na capital paulista. Trata-se de uma obra assustadoramente atual quanto às precárias condições de vida a que são submetidos os mais pobres, sobretudo os pretos.

Faça sua inscrição!

Obrigado pelo envio!