
Todas são escritoras


O que é:
Um projeto literário para mulheres que que resultará na publicação de um livro com os contos redigidos por elas. Mais que isso, é uma vivência literária para expressar o feminino integrado ao masculino por meio da escrita.
Nesse projeto você vai:
Nesse projeto você vai:
Facilitadores

Edgar W. Santos
Escritor, editor, terapeuta e administrador público, nem sempre nessa ordem e, quase sempre, tudo ao mesmo tempo. Faz da sua arte instrumento de transformação, transforma a ação, e ama fazer emergir a arte livrearteira que existe - existe mesmo! - nas vísceras de cada pessoa. Autor de Veja-me Nu (Livrearte, 2020).

Pâmela Raizia
Poetisa das águas, dos afetos e transformações. Mãe do Iago, artista, atriz, artesã de palavras e alquimista do mundo. Arte-educadora, acadêmica, mestre em artes da cena, pedagoga (em formação) e aprendiz em cada e todo encontro. Pâmela, cada dia mais Raizia, e autora de Travessia em Si (Livrearte, 2021).
O projeto inclui:
1.
Mentoria em grupo (encontros semanais online)
3.
Exercícios de escrita criativa e técnica literária
5.
Leitura e discussão sobre autoras contemporâneas
2.
Mentoria literária individual (sessão mensal)
4.
Participação em chat interativo
6.
Direitos autorais sobre a comercialização do livro
Nesse projeto, você vai:
Mentoria individual
Sessão mensal com duração de uma hora para orientação personalizada, estímulo à criatividade, exercícios para desbloqueio, revisão e leitura crítica no processo de elaboração do conto a ser publicado pela autora.
Chat Interativo
Os facilitadores disponibilização conteúdos relevantes para a produção literária. Será também um espaço de auxílio mútuo, em que todas poderão compartilhar os seus textos, percepções e crescerem juntas.
Clube de leitura
Durante o processo serão lidas e debatidas 3 obras literárias de autoras contemporâneas.
A quem se destina
Mulheres com idade mínima de 18 anos que gostam de ler e escrever
Período de duração
12 meses
O projeto
Início
27/09/2021
Previsão de lançamento
setembro de 2022
DEPOIMENTOS
Elen, 41 - Santo André
A escrita é uma potência.
Participar do projeto mulheres que escrevem com o lobo foi terapêutico, potente e libertador.
Reencontrei forças que me habitavam. Explorei potenciais que me pertenciam. Estive cercada de gente que também vivia seus próprios processos e isso aumentou a amplitude dessa vivência que foi transformadora.
Inês, 58 - Campinas
Durante o meu percurso junto de outras mulheres que escolheram escrever com o lobo, me reconectei com a criatividade, a leitura, as histórias q eu sempre quis contar e com o silêncio que traz novas ideias e emoções. Abriu um caminho de prazer, confiança e possibilidades!
Bia, 28 - São Paulo
É até engraçado o quanto de história a gente tem pra contar. Entrei despretensiosa no projeto, e fui descobrindo a cada reunião que era sério, que tínhamos história, que escrevemos, que no fim vinha livro. A diferença entre a escritora e as outras pessoas é que ela simplesmente escreve, e eu sou grata por ter sido guiada no processo
Tânia, 58 - São Paulo
O casal parado na calçada, aflito, ensaiava entrar. Assim começou a aventura. Cada encontro, a descoberta de que escrever é um ato de liberdade. De repente, as palavras tinham endereço certo. Cada personagem solicitava espaço para viver sua história. O destino pertencia a nós. Uma Deusa, conclamada pelo uivo sensível do Lobo, emergiu dos raios da Lua cheia. Mulheres que escrevem com o Lobo, escrevem para que se possa deliciar com a arte de viver através das palavras. O Lobo convida para a dança dos sentimentos, dos cenários, dos personagens e a música singular toca para cada mulher que ousa escrever. Magia de um Lobo feiticeiro, obstetra literário, de mãos delicadas, que traz à Terra escritoras e obras. São As Dez estações. Terras e Quintais agradecem. De longe não se imaginava o tamanho do quintal, a quantidade de sombras que cismavam em dançar com os frutos das árvores imponentes, e muito menos das folhinhas que se aglutinavam num tapete de tons de marrom...
Pollyana, 40 - Belo Horizonte
Participar do Projeto Literário Mulheres que escrevem com o Lobo, foi uma experiência de superação, interna e externa de um lugar de desconexão com a criatividade e a parte da descolonização da minha essência artística. Talvez por ser um movimento de mulheres, guiadas por um homem dentro de mim a jornada foi percorrer uma trilha de descoberta da minha relação amorosa e profissional com escrita e legitimar o meu desejo por fazer isso coletivamente. Esse movimento moveu dentro de mim a energia feminina e masculina em uma perspectiva cooperativa. Foi um processo profundo de celebração e luto que me possibilitou fecundar, nutrir, gerar e parir um fruto: Um conto que começou num ponto de interrogação: Será que consigo? E terminou em um ponto de admiração: Uau, ficou bom!
FAÇA PARTE DESSE PROJETO!
Até 17/09/2021
de 10x de R$230
por
10x de
R$181
À VISTA
15% OFF